Naturalmente enquanto brasileiros que somos, não tomamos partido por coisa alguma, o que vá se dizer por eleições que sempre nos trazem péssimas recordações.
Pois bem, temos pela frente um segundo turno, uma oportunidade de voltar "naquilo que consideramos menos ruim", oportunidade essa bem pensada em se tratando de Brasil. Antes disso demos uma olhada naquilo que já está decidido.
Vejamos, já nestas eleições de 2.010, nota-se que o povo tende a votar em candidatos comprovadamente incorretos, bem como, visivelmente despreparados (vejamos eleições como de Maluf, Tiririca, Manuela D´Ávila..."e aí, beleza...por favor!", entre tantos outros que sequer sabem o que é a constituição, lei ordinárias, leis complementares e assim por diante.
Nessa linha, vejo com uma certa tristeza a vitória de Tarso Genro no RS, visto que esse homem é notadamente anti-democrático e representa o que há de pior no partido dos trabalhadores...sinceramente, não votei em José Fogaça nessas eleições e nunca mais votarei...homens precisam de princípios e Fogaça foi contra todos os seus...muito da vitória de Tarso, deve-se a postura medíocre de Fogaça nessas eleições.
Surpreendentemente, o Deus-todo-poderoso Lula não conseguiu eleger a sua candidata em primeiro turno, ainda que a mesma tenha recebido 46% dos votos...fica de lição pro barbudinho, ninguém nesse mundo é Deus e discursos montados de candidatos inventados só convencem quem é muito burro ou muito fanático (boa parte do eleitorado petista).
Para não dizer que não falei de flores, vejamos, o governo Lula trouxe alguns benefícios às partes mais carentes da população...eu mesmo desfrutei dos mesmos em alguns pontos, mas entendam, nossos país nestes 8 anos não evoluiu em nada realmente espetacular ainda, não temos boa escolas, vivemos com medo nas ruas, a qualificação técnica dos profissionais é péssima, pagamos muito impostos...nossas estradas estão cada vez mais congestionadas e com mais problemas e o assistencialismo promovido pelo Bolsa-família pode ser danoso para o país...pois o mesmo induz o desenvolvimento e a sobrevivência de alguns, mas não dá uma esperança ao pobre de um futuro melhor, onde o mesmo saiba dar valor a SUA força de trabalho e estudo.
O fato é que regredimos em alguns pontos, culturalmente ainda somos a "república das bananas", impregnamos nossa imagem a terroristas como Hugo Chavez e o presidente do Irã (pobres iranianos), Evo Morales, entre outros. O povo não entende isso, pois não está politizado o suficiente para entender realmente o que é um estado de direito e a defesa da democracia mundo afora.
Portanto, minha torcida fica para José Serra, que ele consiga ir muito além do que foi FHC, o verdadeiro e único estadista brasileiro dos nossos tempos. Que ele desenvolva o Brasil no caminho da cultura, da proteção ao meio ambiente e da democracia. Nós podemos vencer os currais eleitorais de Lula, sem sequer deixar de reconhecer que o presidente teve seus méritos. Mas é hora de organizar o país, transformá-lo num lugar melhor de se viver...e sim..."nós podemos"...
Ao povo brasileiro, sorte, tenho muito orgulho de ser brasileiro, e mais ainda, de ter o direito de poder "tomar partido"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário