
Sábado fui a um evento chamado insônia, com pessoas que eu gosto muito. Enfim, esse evento era uma festa, basicamente com música eletrônica, muita bebida e, em tese pegação.
Bom, até aí tudo bem, mesmo que eu não seja o ser humano mais baladeiro do mundo. Entretanto, o que mais me preocupou naquele ambiente (e com certeza em quaisquer outros parecidos com aquele) foi o desmerecimento ao qual nossas meninas vem se submetendo. Meninas de 15, 16, 17 anos em trajes sumários, curtíssimos, aparecendo boa parte das roupas íntimas, e preparadas para qualquer coisa a um mero sinal de um "carinha" qualquer...
O evento em si foi divertido (elogios ao meu sobrinho que o organizou) mas esse desmerecimento, essa sensação niilista, esse vazio existencial e vulgaridade me deixou verdadeiramente triste e perplexo, porque não é assim que meninas deveriam se comportar se quisessem verdadeiramente ser respeitadas e tratadas com um mínimo de cavalheirismo (palavrinha antiga e fora de moda essa infelizmente, não?)
Enfim, eu torço para que as coisas mudem mesmo que isso seja improvável.
Deixo vocês essa noite com a imagem da bela Angelina, com esse lindo olhar representando toda a maravilhosa feminilidade da mulher, sem ser de forma alguma, vulgar.
Concordo com vc Leonardo, os valores estão se perdendo e com isso o amor verdadeiro se tornou escasso... gosto muito de ler o q vc escreve, abraço forte.
ResponderExcluirMuito obrigado Sol. Tem certas coisas que quando vejo de longe me alegram, e aí quando me aproximo fico muito triste. Mas a verdade nunca estará no que pensamos, mas sim nos fãs do Michel Teló, do Calypso e de outras porcarias. É como diz o Diogo Mainardi "começamos por baixo, nascemos no Brasil", mas nem por isso devemos deixar de ser críticos.
ExcluirDeveríamos ter nascido na era medieval...
ResponderExcluirEu preferiria no renascimento, ou no período helênico, mas qualquer coisa é melho do que a realidade que aí está!
Excluir