
Um dia desses me acordei triste. Dois dias depois, lá estava eu feliz e pimpão de novo. Andei pensando nisso por este dias...o que me faz feliz? O que nos faz feliz? Porque não conseguimos ser assim o tempo todo?
Veja por exemplo, a torcida do Grêmio agora. Todos os torcedores de futebol lutaram para ter melhores e mais confortáveis acomodações para ver partidas de futebol. Justamente nesse momento, existe dentro da torcida daquele time, um movimento para ver os jogos de pé na novíssima arena tricolor, ou seja, na contramão do que sempre se pedia nos estádios.
O que penso, de fato, é que nunca estamos satisfeitos com nada. Estamos sempre correndo e correndo sem parar. Estamos sempre tão ocupados em comprar coisas e mais coisas, em bisbilhotar a vida dos outros, em manter padrões de comparação com os outros...o melhor carro, a melhor casa, a melhor mulher...e aí, quando vemos que temos tudo isso, normalmente vemos que temos apenas isso, só isso e nada mais.
A gente tem na nossa mente um modelo de felicidade estabelecido, conforme padrões da sociedade. Veja por essas músicas sertanejas que estão tocando por aí, por exemplo..."vem ni mim Dodge Ram", ou o tal "camaro amarelo". Note que, além dos grosseiros erros de português, é um sintoma, no qual a felicidade se traduz apenas em máquinas potentes e as mulheres gostosas que vem de brinde "no pacote".
Creio que para sermos de fato felizes, devemos buscar a cada novo dia nosso modelo de felicidade. Que tipo de felicidade eu quero? O que realmente nos inspira? Pensemos bem, não é uma grande felicidade simplesmente acordar num lindo dia de sol lá fora? Não é uma simples felicidade conversar com um amigo, falar besteiras por aí, ou pegar um jacaré na praia com seu filho?
É assim que penso em viver, busco a minha felicidade, do meu jeito, a minha maneira. Me ensinaram uma coisa esses dias..."não perca a oportunidade de ser feliz, pois alguém vai lá e aproveita", é verdade. Mas não se preocupem, se por um acaso a gente não aproveitar, não estaremos condenados para sempre, Deus há de nos dar ainda mais lá na frente...pois Deus ama e quer bem a todos nós!
P.S. Minha casa ficou pronta, como diria Voltaire, “devemos cuidar do nosso jardim”, me mudo em março, estou muito feliz, agora é cuidar do jardim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário