Um Blog vinculado aos assuntos do dia-a-dia, as poesias da vida, ao futebol, a cerveja, as mulheres, e muitos outros assuntos interessantes.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Dia do homem
Então tá cavalheiros, hoje é nosso dia. Quem diria, a alguns anos eu sequer sabia que existia a data...
Bom, antes de mais nada, me cumpre salientar que a coisa mais simples do mundo é ser homem. Somos seres tão fáceis de contentar, tão simplórios de entender e bastante tranquilos de modo geral. Ir no banheiro é simples, comprar alguma coisa é simples, mas principalmente, ficar sem fazer nada é tão simples. Nós homens vivemos com a mente vazia com facilidade (veja se a maioria das mulheres consegue ficar parada mais de 5 minutos numa pescaria, por exemplo...é ruim heinhô...).
Na infância, já se vê de forma bastante clara como vivemos. Os meninos brincam de bola, de se espancar e de coisas sem muita profundidade, ou grande monta emocional. Falam pouco, gritam muito, num instinto verdadeiramente mais selvagem. Para se ter uma ideia, um menino de 4 anos tem menos da metade do vocabulário de uma menina da mesma idade. Ou seja, todo o sistema comunicativo é bem menos desenvolvido e bem menos afeito à fala de modo geral.
Uma das minhas sogras, a mais querida até hoje pra ser sincero (que saudade dona Clarisse) sempre se remetia à nós homens através da teoria dos 3 botões (versões de homem mais avançadas tem 4 botões). Para ela, homens eram como grandes controles remotos que funcionavam mais ou menos da seguinte forma:
- Botão da mulher (homem de verdade não vive sem);
- Botão do futebol (pode variar para outros esportes, vôlei não vale...rsrsrsrs);
- Botão da cerveja (esse não falta);
- Botão do sem fazer nada (mais usado, segundo elas).
Enfim, a brincadeira denota aquilo que falara antes. Somos simples. O que mais interessa na real para um homem é a paz. É tranquilidade. Eu nunca conheci um homem cheio de complicações na cabeça que fizesse sucesso na vida, não, jamais! Precisamos de tranquilidade para podermos viver bem. Não exigimos muito, apenas um tempo com os amigos, e uma rodada ou outra de cerveja para animar a vida. Podem ficar com a razão nas grandes discussões, não fomos feitos para discutir mesmo. Somos apenas, simples e rudimentarmente homens...
Um abraço de quem tem muito orgulho de ser homem: amigo, companheiro, boleiro perna-de-pau e apreciador de chopp e cerveja gelada, bem como de belas mulheres! Ah, e pescaria, adoro ficar sem fazer nada!
Viva o nosso dia!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário