segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mova-se


Como quase todo mundo que me conhece há algum tempo, sempre foi sedentário. Nunca me desprendi muito em nenhuma atividade física, nunca fui bom em esporte algum, e tampouco desprendia muito esforço nessa empreitada. Gosto de assistir futebol, tênis, esgrima e basquete, mas admito nunca soube muito bem praticar nenhuma dessas coisas.

Me dediquei, assim sendo, a ler um pouco, e aprender um pouco de tudo. Não tenho certeza se me saí bem nesse expediente, mas não posso dizer que isso me trouxe até então algum tipo de insatisfação, pelo contrário, gosto de conversar sobre tudo, ouvir sobre tudo, aprender sobre tudo. Viajei por muitos lugares, conheci bastante gente, e me diverti muito por sempre ter vontade de conversar sobre tudo.

Com o tempo, porém, o corpo velho, já cansado de tanta falta de atenção começou a reclamar...peso em excesso, dores nas articulações, cansaço...enfim, um rosário de problemas, que afetam não apenas e tão somente a estética, mas principalmente a saúde...isso tudo com apenas 28 anos, é claro que alguma coisa estava muito errada.

Em cima disso, tomei uma decisão...depois de 7 ou 8 anos sem entrar numa academia, decidi que era por bem em voltar, decidi, assim sendo, praticar alguns exercícios físicos para perder peso, adquirir resistência física e melhor um pouco a aparência. Fui numa academia aqui da cidade, onde conheci a Rebeca e o marido dela, o Chico, donos do negócio e meus instrutores por lá. Além de ser bacana ver um casal tocando um negócio junto, eles desde sempre me ajudaram muito e me senti bem acolhido por lá, eu estava muito acanhado, principalmente no início. Agradeço por tudo que vocês tem feito por mim, me divirto muito aí com vocês.

O mais legal, é ver as coisas dando resultado e acontecendo bem antes do que eu previa. Como é bom se sentir livre, se sentir mais leve, vestir roupas que você não usava mais, e principalmente acordar e dormir melhor e se sentir sempre mais disposto (a mulherada também agradece...rsrsrs), mas enfim, minhas bobagens à parte, o fato é que é muito bom fazer exercícios. Mova-se, não deixe a poeira e a negatividade se acumular sobre você...coloque a máquina à todo vapor, mas principalmente, respeite o seu ritmo e use o exercício também para descansar a mente, já tão sobrecarregada de tarefas e coisas pra fazer.

No mais é isso gente, um abraço pra vocês.

Leonardo



Um comentário: