domingo, 6 de abril de 2014

Efeito Borboleta


O leve bater de asas de uma borboleta de um lado do mundo, pode causar um tsunami do outro lado

Uma coisa que penso, é que nossa vida vai passando e acaba se definindo em algumas decisões dramáticas que tomamos ao longo do período, do tipo, "namoro, não namoro?", "caso, não me caso", "aceito ou não aceito ir pra São Paulo", "atendo ou não o telefone essa noite", "brigo ou não com ela". Enfim, a vida é uma série de pequenos acontecimentos isolados, que no montante, no somatório, acabam formando a nossa sorte, nosso destino.

Dentre nossas pequenas contravenções diárias, às vezes não notamos que simplesmente ofender alguém ou se ofender com alguém pode prejudicar mais do que simplesmente uma ou duas pessoas, pode comprometer um grupo inteiro. É como numa guerra, não só os oficiais acabam morrendo ou se ferindo, mas sim todos os civis.

Dentre nossos acertos diários, às vezes também não notamos, de que monta representa a uma outra pessoa, alguma atitude boa, desprendida, sem vontade de aparecer bonito em rede social nenhuma, nem mesmo para as pessoas reais do dia-a-dia. Uma coisa simples, como instalar uma cortina, ou ler um extrato bancário a quem não conhece as artimanhas do sistema bancário nacional.

E são tantas história que se cruzam, caminhos que se encontram, em corações que se tocam. Somos todos rios que afluem para o mesmo lugar. É preciso revisar pontualmente cada uma de nossas ações, sempre visando os efeitos futuros causados por nossas ações no presente. Uma consideração muito importante é que todos nós erramos, todos nós falhamos, todos nós temos medos, acessos de raiva, frustrações, pecamos, mas em nossas essência todos nós devemos ser bons, todos nós merecemos ser perdoados e todos nós temos de perdoar.

Tenho pensado muito nisso, no quanto ferimos ao outro por conta de nossas fraquezas. Devemos tentar mantermos fortes e amarmos uns aos outros. Todos os dias nós somos testados, todos os dias temos a oportunidade de abrir mão de nossas fraquezas, vaidades, arrogância e prepotência. Espero que um dia eu possa entender melhor isso, porque vira e mexe acabo me desviando do caminho.


No mais é isso, é só uma consideração, devemos cuidar das pessoas à nossa volta e de nós mesmo.

Um abraço no coração de cada um.

Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário