Um Blog vinculado aos assuntos do dia-a-dia, as poesias da vida, ao futebol, a cerveja, as mulheres, e muitos outros assuntos interessantes.
sexta-feira, 18 de abril de 2014
O messias do amor
Então tá, é feriadão de páscoa...muitos vão pra praia, outros pra Gramado, outros como eu, só querem a paz de ficar em casa. Mas seja como for ou onde estiver, torcendo para que o coelhinho da páscoa traga muito chocolate para todos, devemos nos lembrar hoje do real motivo deste feriadão.
Celebramos a entrega do filho de Deus pela remissão de nossos pecados. Eis que o verdadeiro cordeiro de Deus no ensina a suportar a dor, nos ensina a perdoar, no ensina pura e simplesmente a amar ao próximo. Jesus entregou-se a uma pena que não merecia cumprir sem lutar, sem resistir, apenas aceitou o sofrimento a que foi imposto, amando até mesmo aqueles que o castigavam, com o propósito de levar ao mundo inteiro ao caminho da luz.
Somos naturalmente violentos, assim como somos naturalmente piedosos. Temos a ganância, assim como temos a caridade. Temos o orgulho, assim como temos a humildade. Jesus veio a este mundo não pelos justos e puros de coração, mas sim por aqueles pecadores, pelos errados, por aqueles que se desviaram do caminho, pessoas que já tinham perdido suas esperanças e escolheram viver na linha das sombras.
O povo, quando do nascimento de Jesus, esperava um messias guerreiro. Um messias poderoso, que eliminasse o domínio romano da terra santa. Deus mandou seu filho, pobre carpinteiro, humilde até a medula, pregando não a luta (ele disse "aquele que vive pela espada, morre pela espada"), mas sim o amor. Ele pregava não o castigo, mas sim o perdão. Ele trouxe alento aos mais pobres, pão aos que tinham fome, tentou ensinar caridade aos mais afortunados...enfim, Ele, na sua eterna graça nos ensinou um único mandamento, o mandamento do amor.
Ele morreu por mim e por você. "Ressucitou no terceiro dia, e subiu aos céus, onde está sentado à direita de Deus pai todo-poderoso". E de lá, está olhando aqui embaixo por todos nós. Ainda dá tempo de perdoar, ainda dá tempo de perdoarmos a nós mesmos e iniciar uma nova vida...até no fim, no alto da crucificação, quando ele estava sendo crucificado com dois bandidos, disse ao bandido que se arrependeu na última hora, "pois em verdade lhe digo, meu filho, hoje você e eu estaremos junto do Pai".
De posse de tudo isso, peço por um minuto para qualquer um que possa estar lendo isso aqui, que eleve suas mãos abertas viradas para o céu e que rezemos a oração que Jesus nos ensinou...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário