quinta-feira, 29 de maio de 2014

200...dinheiro, lucro e felicidade


Antes de mais nada, ressalto que este é o post de número 200 do Sol de Leonardo. Entre tantos rascunhos, tantas ideias e tantas críticas positivas e negativas, posso dizer que esse pouco conhecido blog é o projeto mais ambicioso de todos que tenho até hoje.

Em tempo, nunca ganhei um centavo por me despir aqui. Meu retorno aqui e na minha pequena coluna que completou 1 ano mês passado é espiritual, tesouro esse infinito, porque aqui falo de como me sinto, na esperança de que alguém me entenda e possa usar minhas mazelas para resolver as suas próprias.

Nesses quase 4 anos de Sol, passei por muitas coisas, amadureci, regredi, progredi, dei voltas, e tentei melhorar meu pobre texto, sempre me contentando que alguém viesse falar comigo sobre algo que escrevi. A coisa que me gosto é de interagir com meus qualificados leitores, sempre tentando aprender mais com eles para fazer melhor.

Apesar de tudo isso, também devo me lembrar que sou um consultor e essa vida de consultor não é nada fácil. Trazer dinheiro, com lucro e felicidade é complicado, e tem sido um equilíbrio cada vez mais distante. Eu vejo as coisas de uma forma muito diferente, e essas diferenças, à medida em que estou mais velho, ficam cada vez mais evidentes.

Eu, se pudesse, viveria apenas daquilo que escrevo, viveria apenas dando palestras, motivando e levando alegria e esperança para as pessoas mundo afora.

Enfim, são dilemas da vida moderna. Vida pessoal, impessoal, ser amoroso, ser frio, ser muitos ou não ser nenhum. Começar a recomeçar, encontrar pessoas vibrantes e se arriscar com elas. Esse meu mundo está em constante rotação, e tudo acontece no mesmo momento, mas não adianta, algumas pessoas não nasceram pra viver em paz...


P.S. MUITO OBRIGADO A VOCÊ QUE VEM AQUI ME LER, MESMO QUE ME ODEIE, MESMO QUE ODEIE O QUE EU ESCREVO. O SOL DE LEONARDO É UM PROJETO HUMILDE, UM PROJETO DE AMOR, UM PROJETO DE ESPERANÇA...

P.S.2. Hoje o ministro Joaquim Barbosa anunciou sua aposentadoria, estou profundamente triste pelo Brasil por isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário