sábado, 14 de junho de 2014

Amor e doação


Sou uma pessoa egoísta. Confesso, até por me meter a escrever, todo o escritor é um megalomaníaco, já dizia o Sant'anna.

Hoje em dia cultuamos demais nosso próprio ego. Ao invés de nos diminuirmos, nos espiritualizarmos e nos interessarmos por coisas mais harmônicas, estamos "selfies" afora mendicando um pouco de atenção de alguém. Queremos tudo para nós e damos muito pouco aos outros.

Pensando nisso, vejo que exigimos muito dos outros, e não os compreendemos. Não entendemos seus medos, suas fragilidades, suas dores e amarguras. Julgamos duramente todo mundo, em desacordo com aquilo que Jesus um dia nos ensinou.

E aí veja você, como ter exigências tão altas, quando oferecemos tão pouco de nós mesmos? Você deu pouco de si mesmo uma vida toda, e agora exige amor incondicional? Entenda, não fazemos laços na vida por imposição de ninguém, mas sim por afinidade, por carinho, por honestidade e respeito. Se você deseja que os outros amem você, talvez o amor tenha que partir primeiro de você.

Sim, eu sei que é difícil tentar admitir nossos próprios erros. É difícil para todos nós exercitarmos nossa tolerância, nossa gentileza e paciência. É complicadíssimo abandonar esse papel de juiz do mundo que temos. Jesus nos ensinava a amar os maiores pecadores, e é difícil amar muito quem peca muito. Difícil viver nesse mundo complicado não?

Enfim, quero que lembremos que não levamos nada daqui, a não ser o amor que deixamos no coração de cada um. O dinheiro, o poder o orgulho e a raiva, todos eles nada valem perante a morte.

Bom, vou tentar fazer a minha parte, quem me ajuda?

Abraço,

Leo

Um comentário:

  1. Quem me ajuda, boa pergunta ........
    Também não sei quem vai me ajudar com as dificuldades que tenho comigo mesma......
    Como passar pelo passado tão presente na eminência de um não futuro tão em cada segundo......

    ResponderExcluir