quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Envolvimento


Fazem uns cinco meses decidi junto com meu compadre assumir a administração do meu condomínio. Pegamos um condomínio dividido, atolado em dívidas, deficitário, repleto de obras a serem feitas, com contratos e seguros a serem renovados.

Outro grande problema, é que como vivemos numa cidade muito pequena, a maioria das pessoas não está acostumada a viver num condomínio. Administrar conflitos entre pessoas num grupo tão heterogêneo é muito difícil. Informar, proibir, padronizar, fazer com que as pessoas não levem as coisas para o lado pessoal, você mesmo não levar as coisas para o lado pessoal, às vezes o sangue ferve, às vezes se passa da medida, às vezes é necessário fazer a justiça ou contemporizar.

Em tempo, eu abri mão de quaisquer remunerações para assumir essa função. Fiz isso acreditando que minha recompensa não seria nenhuma renda, mas sim a satisfação de tentar interferir positivamente pelo todo. Além dessa imensa satisfação, ganhei muitos amigos, e levo diariamente aulas de comportamento humano...essa ciência tão complexa.

Enfim, aos poucos fomos trazendo pessoas para o nosso lado, resolvendo parcialmente as dificuldades, contando com ajudas inesperadas, e até quando houveram conflitos, saímos mais fortes, e usamos as rusgas para exemplificar as coisas. Tem tanta coisa pra fazer, tem tanta coisa para consertar, tantos desafios e tão pouco recurso e tempo...penso que talvez ainda levemos uns 3 anos para botar a casa em ordem. Mas tenho certeza que juntos iremos fazer mais.

Eu erro, meu compadre erra, nós acertamos, nós tentamos de novo. As pessoas às vezes entendem, às vezes nos fazem mudar. Pedimos ajuda em tudo, recebemos muitas vezes além do merecido, temos parcerias fortes, tentamos ao máximo usar a justiça, vamos atrás de novas respostas, e fazemos todos os dias pequenas reuniões, é tanta coisa, mas a gente acredita no futuro e sabe que um dia teremos feito um grande caminho.

Esses dias inauguramos uma obra, e demos de troco uma outra, já pensando nos meses do verão. Olhando aquilo pronto, fruto do esforço de todo mundo emociona, dá orgulho e motivação pra fazer coisas ainda maiores. Tenho certeza que nós todos podemos muito mais...

Meus sentimentos são esses, sem rancor, sem pavor, sem medo, e com vontade de fazer o melhor possível. Agradeço à todos que estão sempre ao nosso lado!

Abraço boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário