segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O caldo de cana


Hoje enquanto eu voltava para casa do meu trabalho (foi um dia muito bom, graças a Deus), me deparei com uma singela plaquinha dizendo "caldo de cana aqui". Não pensei duas vezes, parei e pedi um copo, bem gelado, com um pouco de limão.

No momento em que vi a placa, me bateu uma enorme nostalgia. Lembrei-me de algumas vezes que meu pai me levava pra tomar caldo de cana, e comer pastel ali no centro de Porto Alegre. A limpeza do local (ainda mais se tratando do centro da capital gaúcha) evidentemente que não recomendava. Mas, ainda vivia-se outro tempo. Tempos onde o doutor bactéria não falava na televisão, não senhor! Naquele tempo, o mais perto de doutor bactéria que havia em nossas vidas, era aquela sua tia chata e hipocondríaca, que vivia querendo que você botasse chinelos nos pés...pois é! O mundo era mais legal, e o pastel era muito gostoso. O pastel quente e o caldo de cana, gelado, que combinação!!!

Bom enquanto tomava o caldo, gelado, que descia muito bem, pensei em quantas vezes ainda olhamos o mundo com olhos de criança? Quantas vezes ainda nos surpreendemos com coisas simples? Pois é, gostaria de tomar mais caldo de cana com mais freqüência.

Fiz uma viagem para longe neste fim-de-semana, e conheci crianças lindas. Olhando no fundo dos olhos dos pequeninos, pensei em quantas coisas novas que elas descobrem todos os dias. Percebi, que cada realização é um pequeno milagre, uma coisa única e especial...como um dia foi com a gente...

Vamos nós também fazer um milagre por nós mesmos? Vamos abrir um álbum de fotos antigas, vamos jogar atari, ou colecionar figurinhas? Te garanto que é tão gostoso quanto um caldo de cana...faltou só um pastelzinho pra acompanhar...

Um abraço gente, este espaço aqui é pra TODOS...principalmente se você bebe caldo de cana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário