segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Escrevendo com Rene


O que é necessário para escrever uma nova história? Sinceramente, vejo mais ou menos assim...

Eu sempre acreditei que as coisas dariam certo, se motivadas por uma grande vontade. Sempre acreditei que iríamos nos entender como pessoas nesse mundo quando houvesse o perdão mútuo e sincero, e que todas as coisas que fazemos incorretamente poderiam ser consertadas caso houvesse muita sinceridade e trabalho duro. Mas para isso será necessário uma certa aceitação em alguns aspectos.

Rene Descartes dizia que para construirmos uma casa forte é necessário limpar o terreno dos velhos materiais. É necessário deixar para trás velhos conceitos e iniciar tudo de mente aberta e limpa, a fim de construir uma base sólida. Seja ela um sistema filosófico, um novo emprego ou até mesmo uma relação amorosa...

Acredito muito nisso, e mesmo repetindo alguns erros (infelizmente sou humano ainda) tento buscar novos conceitos para me estabelecer outra vez...podemos escrever uma história com novos ou antigos personagens, mas a roupagem que damos nessa nova era é que fará toda a diferença...

O que importa é ser feliz, e se tratar bem, nada mais! Se não conseguirmos deixar de lado algumas coisas que não nos fazem nada bem, como conseguiremos viver? Que vida seria essa?

Hoje para se sentir melhor, converse com um amigo, saia de carro por aí, sem hora pra voltar, toque violão, faça amor com quem você ama, seja gentil com um idoso, tenha a alegria de viver bem e com justiça! A vida não nos dará nunca garantia de nada, então é bom tentar ser feliz antes que não haja mais vida.

Com a alegria dos justos,

Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário