sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Passagem livre...para a alegria!



Nesses últimos dias, eu fora atingido por uma hecatombe. Foram dias difíceis, dos quais não sobrou muito mais do que poucos escombros de mim mesmo...mais ou menos como a Alemanha ficou após a segunda guerra. Nessa confusão toda, eu meio que me acordei, sozinho, ferido, e sem nada em volta onde pudesse recomeçar.

Mas, aos poucos, com muita paciência, vou limpando e cuidando de cada uma das feridas. Uns blues meio dramáticos do Eric Clapton, as colunas do David, entre um ou outro prazer, como beber uma cerveja com meus amigos, ou com meu tio, e uma ou outra pelada com a galera...ou ainda sim, minhas intermináveis reuniões que não decidem muita coisa no trabalho...tudo isso motiva muito.

Enfim, esses "elementos externos" nos tiram da depressão. Mais ou menos como os Estados Unidos fizeram com a parte da Europa que lhe cabia após a segunda guerra. Os americanos, evidentemente que pensando neles, emprestarem dinheiro seu para reconstruir a Europa Ocidental. A foto que vocês estão vendo neste post relata isso. A imagem desse cartaz é do governo alemão, que dizia "passagem livre ao plano Marshall" (plano de ajuda do governo americano) que era uma forma de incentivar as operações entre os dois países após a segunda guerra mundial, e evitar todo aquele ressentimento que o povo alemão poderia ter com o povo americano.

Deu muito certo, e a Alemanha, assim como toda a Europa ocidental reconstruíram-se, apesar da crise vigente hoje. Pensando nisso, que nossa vida e nossas ações são comparáveis muitas vezes à história, estou abrindo as portas para o meu plano Marshall...estou abrindo as portas para a alegria, buscando coisas bacana lá fora, para transformar em alegria aqui dentro do peito...videogame, futebol, cerveja, alegria e muito trabalho, pois temos muitas metas daqui pra frente. É disso que vivo agora, decretei ao meu coração, ressentido e desconfiado como o povo alemão...PASSAGEM LIVRE PARA A ALEGRIA, que ele possa buscar a alegria desse mundo.

É isso que tenho pra dizer no momento, por pior que estejam as coisas, abram um sorriso, deixem o sol brilhar nas suas vidas por um dia. Riam com seus colegas, liguem para aquele velho amigo esquecido...reze com alegria, e saia de casa com prazer, somos filhos de Deus e temos todo o direito de sonhar com dias melhores.

Um abraço a todos,

Leo

Nenhum comentário:

Postar um comentário