domingo, 24 de março de 2013

Porto Alegre me tem



Sou Porto Alegrense, nascido no dia 26 de julho, no já distante ano de 1985. Nesse dia, me conta a minha mãe era um frio de doer, e meu parto foi complicado.

Mas a história do meu nascimento não interessa. Interessa e cumpre falar da nossa linda capital, de todos os gaúchos, guardada em sua entrada pela estátua do laçador.



Nossa cidade está de aniversário nesta semana, no dia 26 próximo. Essa cidade, culta, que respira como a capital do clima antagônico e anacrônico do nosso estado, foi berço de grandes revoluções, fez nascer grandes políticos, importantíssimos movimentos sociais, e muitas bandeiras que foram empunhadas nessa cidade mudaram a história do Brasil inteiro.

Eu cresci no centro da cidade, levado pelo meu pai, que conhece a cidade melhor que ninguém, tomei café nos cafés antigos, bebi chope no chalé da praça XV, e vi todo o tipo de show musical, artístico e religioso nas ruas centrais da capital.

Nosso pôr-do-sol, cantado em diversas melodias é de fato um espetáculo único, e vez por outra eu fujo para o apartamento da minha avó no centro no fim de tarde só para poder observá-lo com cuidado, a morada dela oferece 100% de visão perfeita, haja vista que fica bem de frente para o Guaíba...



Enfim, Porto Alegre me tem, por tudo que representa, pelas lindas mulheres da padre chagas, pelo grenal que divide o mundo em azul e vermelho, por aquele lindo estádio que fica na beira do rio, pelos grandes autores que já acolheu. Me receba de braços abertos de volta capital, eu estou voltando pra casa...me receba e não me deixe mais ir embora, pois meu lugar é aí com você...

Parabéns Porto Alegre, parabéns a todos os portoalegrenses, que tenhamos uma cidade cada vez melhor, pois essa cidade anda virada num canteiro de obras ambulante, essa cidade assim como esse estado precisa se unir para voltar a crescer, para voltar a ser a cidade vanguardista que sempre foi, te amo Porto Alegre, vou voltar pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário