sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aquela camisa vermelha



Num outro post recente, contei que nasci em Porto Alegre. Porém, fui levado ainda bebê para o Espírito Santo pelos meus pais, e não voltei ao pago até meus 7 anos de idade. Das lembranças que tenho do estado capixaba, era que todas as pessoas eram torcedoras do Flamengo, e eu torcia pelo Vasco, porque achava a camisa deles legal, ainda que eu não desse muita bola pra futebol, àquele tempo.

Um das razões pra tanto, reside no fato do meu pai não gostar de futebol, e então aprendi a gostar na escola mesmo e com os amigos de infância.

Bom, quando voltei pro Rio Grande, vi um Gre-Nal na TV, e logo me interessei por aquele time da camisa vermelha. Aquela camisa cor de sangue, numa visão que ficou impregnada imediatamente na alma, e, não por acaso, o Inter venceu o Grenal por 2 a 1. A partir desse momento fiz a escolha de torcer pelo Inter pelo resto dos meus dias nesse planeta. Era início da década de 90.

Mal sabia eu que o Inter teria uma das piores senão a pior década da história em termos de conquistas nos anos 90. Sofri, muitas vezes era ridicularizado, o Inter levava goleada do Juventude, o Grêmio dava calor no Ajax na Europa. Não ganhávamos nem gauchão direito, vivíamos a beira do rebaixamento, e sempre que aparecia um jogador bom no nosso time, ele não durava mais de uma temporada. Ou seja, não tínhamos nada, só o mais importante, o amor por AQUELA CAMISA VERMELHA.

Nos anos 2000, após mais alguns vexames, o Inter começou a se reestruturar, recuperando as glórias da década de 70, apostando nos meninos, revelando grandes jogadores, reconstruindo o orgulho da torcida e a fama para que novos jogadores tivessem vontade de vir jogar no colorado. o resultado disso tudo, já sabemos bem. Ganhamos tudo, vencemos poderosos no mundo inteiro, caímos algumas vezes, mas sempre, sempre nesses últimos 10 anos fomos protagonistas, sempre fomos temidos, e sempre tivemos grandes ídolos. A cada dia te quero mais meu Inter, e que Deus me dê a chance de ensinar esse amor pros meus filhos!

Meu Inter de todos os tempos, baseado no pouco conhecimento de futebol que tenho, valeu! Parabéns Inter!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1 - Manga (ou Taffarel)

2 - Luis Carlos Winck (pode ser o paredão do R10 também, Ceará)
3 - Índio (Gamarra?)
4 - Don Elias Figueroa
6 - Chiquinho (Desculpa, era craque, o Inter que fez besteira com ele)

5 - Guiñazú
8 - Falcão
10 - D'Alessandro
11 - Carpegianni (pode ser o Rúben Paz também)

7 - Nilmar (O "golden boy" colorado, como diz o Ribeiro Neto) - ressalva para Valdomiro
9 - Fernandão (vale lembrar Jesus Christian o "negro que foi parido na grande área" como dizia o Daniel de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário