terça-feira, 16 de abril de 2013

Justiça de exceção



Bom, ultimamente tenho presenciado alguns fatos que me deixam assustado. A corrupção que vemos, não existe apenas no governo Lula, ou no governo FHC, ou nos governos estaduais, ou mesmo nas prefeituras ou em ONG's vagabundas, e construtoras incompetentes, ela está em toda a parte.

Aí eu me vejo com medo, com medo de lutar, com medo de me impor contra o mal, contra os corruptos, contra aqueles que não fazem a coisa certa. Sou só um menino, com pouco dinheiro no bolso, e um idealismo idiota na cabeça, de quem ainda acredita que podemos ter um país para todos aqueles que são honestos. Creio no trabalho, no engenho humano, no triunfo das instituições sobre o crime e no respeito da sociedade.

Qual é o limite entre a luta e a burrice? Este corajoso negro da foto acima ganhou ares de "herói nacional" pelo simples fato de fazer o seu trabalho...ou seja, o povo, já tão descrente da justiça comoveu-se por um homem ter feito aquilo que é pago para fazer, sem delongas, sem negócios, sem corporativismos. Seria como se o povo parasse para aplaudir um guarda que me deu uma multa, ou um professor que conseguiu terminar a sua aula (de fato policiais honestos e professores bons são heróis neste país mesmo, que pena né?).

Um tempo atrás, fui numa prefeitura do interior pedir dados cadastrais das empresas da cidade, para que eu pudesse vender meus trabalhos de consultoria. Chegando lá o servidor me mandou falar com um secretário, e este secretário me disse que não podia me atender, mas que poderia "dar um jeito" na situação. De fato, eu dei um jeito, contratei uma empresa de marketing e dei emprego para 2 pobres mães de família. Alguém supõe que jeito o nobre secretário queria dar? Não sei, não fazia ideia do que ele dizia...

No Rio, anos atrás, duas ONG's em parceria com uma empresa de capital social de pouco mais de R$ 6 mil, assinaram contratos com uma empresa estatal no valor de R$ 40 milhões. Na boa, gostaria de conhecer o presidente desta instituição, ele devia das umas aulas ao Eike Batista e ao Abílio Diniz. Fique de olho na sua cidade, a gente nunca sabe quem é quem.

Enfim, Joaquim Barbosa é o nosso herói? "Infeliz o povo que precisa heróis". A justiça é regra e não exceção. Tá na hora de todos nós fazermos a coisa certa...nem que seja só uma vez.


Oremos pela justiça, oremos pelo que é certo. Um abraço pra vocês!


Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário