segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para iniciantes de poesia...como eu...

Andando pelas ruas de Pelotas, nas minhas andanças mundo afora, me deparei com essa linda placa na saída da imponente biblioteca da cidade, próxima ao belo mercado público, também este muito lindo...

A placa transmite a seguinte mensagem, vejam...


Quem aqui nunca foi um desvalido, não é?

Tudo que sei, e aprendi nessa vida é que, a cada ato que fazemos mudamos o destino de muitos, a cada crime e a cada benesse que fazemos construímos ou destruímos um espaço na escala de nossa evolução humana e de outros. Nossa vida não é nossa de fato, mas possui ligações estreitas com outros de forma atemporal.

Desejo que um dia as tempestades de vocês passem, antes mesmo do que a minha. A felicidade dos outros hoje me importa mais até do que a minha própria hoje, pois ainda não tenho bem certeza se meu destino é de fato ser feliz. Luto como posso, vivo conforme dá e realizo, a cada dia um pequeno milagre, sempre junto de todos aqueles e aquelas que me querem tão bem, muitas vezes eu achando que não mereço nem 30% desse crédito todo.

Amo o mundo, amo a vida, e estou amando viver em liberdade, de quem diz a verdade, e de quem a cada dia tenta melhorar um pouco que seja.

Viva e deixe viver é o que eu digo sempre, meus caros desvalidos, não tão desvalidos quanto eu é claro. Mas não se preocupem, Deus há de fazer dias melhores a todos nós...eu sigo ainda buscando isso a cada dia! Que o sol sempre brilhe no caminho de vocês...

Um abraço, de quem sempre será um iniciante na arte de se expressar!

Leonardo

Um comentário: