Um Blog vinculado aos assuntos do dia-a-dia, as poesias da vida, ao futebol, a cerveja, as mulheres, e muitos outros assuntos interessantes.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Do regramento
Moro numa cidade do interior do Rio Grande do Sul, que foi colonizada por algumas famílias de descendência alemã e italiana.
Entretanto, apesar da cidade ter se emancipado a mais de 50 anos, nos dias atuais ela não tem muito mais de 30.000 habitantes, ou seja, ainda é uma cidade bem pequena, bem pacata, bem tranquila de se viver, onde alguns costumes antigos ainda são vigentes...
Tudo isso em tese.
Por detrás disso tudo, de todas as famílias tradicionais, de todos os antigos comércios e tudo mais, há tantos segredos,tantas mentiras, tantas traições e tanta falta de caráter, que fico perplexo.
Previsivelmente, boa parte das pessoas que pregam moral, são as que comentem os atos mais hediondos.
Penso que vivemos uma sociedade hipócrita, que cultua verdades como "ser politicamente correto", "ser bem resolvido" ou ser engajado nas "causas sociais", tudo isso em nome de uma imagem, que, com o advento do expansão das telecomunicações, das redes sociais, somos hoje obrigados a vender, todos os dias, todas as horas...
Temos de vender a imagem de que somos felizes constantemente, que fazemos sexo constantemente, que temos dinheiro constantemente, que fazemos o bem ao próximo constantemente, somos a geração que só considera "normal" ser constantemente especial.
A resultante de tudo isso, é um alienamento tamanho causado por este alinhamento de opiniões, que o que vemos hoje é uma geração de pessoas que pensa, age e sente igual.
Antes de mais nada, temos de romper com esse ciclo de "felicidade vendida" e parar para pensar por conta própria, é preciso sair da "zona de conforto", como sabiamente falou Fernandão um dia. Temos de buscar incessantemente novos comportamentos, novas portas, novas realidades, para podermos romper com a realidade vigente, e com toda essa hipocrisia.
Precisamos de mais Kimi Raikkonen por aí, gente mais sincera, que mostra aquilo que é realmente importante. Tentem pegar na internet as entrevistas dele, verão apenas um piloto de fórmula 1, que não tem nenhuma intenção de ser estrela, apenas quer pilotar e vencer...
Enfim, isso é apenas uma análise inicial, ainda quero complementar isso aqui melhor...
Abraço,
Leonardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário