Um Blog vinculado aos assuntos do dia-a-dia, as poesias da vida, ao futebol, a cerveja, as mulheres, e muitos outros assuntos interessantes.
sábado, 1 de fevereiro de 2014
Tempo Perdido (2014)
Tempo. Tudo hoje em dia se resume e ele. Já pararam pra pensar de como precisamos de tempo para tantas obrigações que temos?
Não existe frase mais realista do que "tempo é dinheiro", pelo menos para mim, já falamos desse assunto outras vezes, lembram?
Eu viajo bastante a trabalho (coisa de que me agrado muito) por isso é que sinto a necessidade de controlar tão bem meu tempo.
Aí te pergunto uma coisa, você já parou para pensar em como vai andar esse ano de 2014?
Para começo de conversa, não sei se é pelo calor, ou o que exatamente, mas parece que as coisas só começam mesmo a andar depois do Carnaval, como todo mundo sempre fala. Nesse caso, já temos um problema, porque o carnaval será apenas em março, ou seja, coloque 2 meses a menos na conta em termos de aproveitamento de ano.
Passado isso, aí temos em março (pós carnaval), abril e maio, uns 3 meses realmente úteis de trabalho. Poder-se-ia dizer que junho também seria aproveitável, porém desconfio disso, uma vez que teremos a copa do mundo no Brasil e isso vai tornar o país ainda mais lento do que em outras copas, principalmente nas capitais onde houverem jogos.
Nem preciso dizer a você que durante a copa, será tudo muito parado. Bom, é possível que a partir de agosto as coisas voltem ao normal, mas não será por muito tempo, haja vista que a corrida eleitoral começa ali entre agosto e setembro. Ou seja, em 9 meses do ano, trabalho mesmo uns 3 ou 4 apenas.
Bom, e aí "linkando" com o que disse antes, imagine você se dona Dilma não conseguir se reeleger no 1° turno. Aí teremos mais um tempo para o segundo turno, e perderíamos um pouco mais de tempo ainda. Ou seja colocaríamos mais um mês do ano fora. Apesar de que eleição, é momento importante para o país e quem sabe possamos ter um governo melhor que este que temos, seja quem for que vença a eleição...
Passada toda a função eleitoral, teremos mais um pouco de trabalho, porém será por pouco tempo, pois logo começam as compras de natal e ano novo...praias e tudo mais. Vamos trabalhar mesmo, nas minhas contas 5 meses em 12, aproximadamente...sinceramente, não é um futuro lá muito animador. Não podemos fazer nada no momento, apenas aproveitar ao máximo para descansar nesses períodos mais calmos e entrar com 100% das energias quando estivermos sendo exigidos...
Enfim é isso...não adianta nada reclamar da copa agora, devemos nos empenhar, sim, para diminuir ao máximo o fiasco que nossa infraestrutura vai nos fazer passar!
Esperando pelo fim do enfadonho carnaval,
Leonardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário