domingo, 19 de janeiro de 2014

Mude de direção



Quando não estamos satisfeitos com determinadas situações, devemos nos perguntar porque essas situações acontecem.

Mais do que isso, devemos traçar uma "linha do tempo", tentando ver se essas eventuais dificuldades não estão se repetindo ao longo dos anos que se passam, e como passam depressa...

Digo isso porque é bem possível que você esteja repetindo erros anteriormente cometidos, haja vista que normalmente eles acontecem por conterem raízes muito mais profundas do que simplesmente o nosso dia-a-dia. Desde pequenos, vamos criando alguns traumas emocionais, nossos pais e nossas experiências nos influenciam muito mais do que podemos imaginar.

Isso posto, feche os olhos por um minuto e pense nas razões dos seus problemas como eu disse, e pense numa forma de mudar de direção, de sair da "zona de conforto" para buscar uma vida emocionalmente mais saudável e mais feliz. Entendamos, que para tudo isso é necessário uma grande vontade, um esforço enorme e muita coragem.

Claro, você pode e deve procurar algum tipo de apoio ou ajuda também. Alguns, como a minha irmã, por exemplo, encontram esse conforto na religião, outros procuram com os amigos, e tem muitos que fazem terapia. Tudo isso pode te ajudar muito, e o mais importante no processo todo é admitir que se tem um problema e recomeçar humildemente do zero, se for necessário.

O mundo é cheio de lugares bonitos, por exemplo, viajar também ajuda muito a deixar para trás aquilo que tanto nos perturba e pode servir para que possamos pensar numa forma de resolver eventuais dificuldades.

Enfim, os caminhos para o sucesso são muitos, basta que por um momento viremos a direção, basta que uma vez na vida tomemos uma nova atitude, inusitada, corajosa, e enfrentemos nossos problemas de frente...posso te dizer que a felicidade é um caminho a ser percorrido sozinho, mas é muito importante ter pessoas que nos amam e nos querem bem próximas de nós para partilharem conosco dessa viagem.

Enfim, hoje vou viajar de novo...esse é o meu caminho, e o seu?


Abraço,

Leonardo


P.S.: Não posso deixar de mencionar nesse post/coluna meu primo Henrique, que é como um irmão, e vai ser pai de gêmeos. Parabéns meu amigo, que você e sua mulher possam ser muito felizes e tenham crianças lindas, saudáveis e felizes! Um abraço Rique e Rosane! Aí está um casal que não precisa mudar direção nenhuma, basta seguir com toda força à frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário