quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bela, recatada e do lar - Polêmica? Porque?


Na onda da grande possibilidade de nossa "querida" Dilma ser impedida de continuar na sua desfunção como presidenta, a revista Veja vem tentando mostrar quem é Michel Temer, nosso vice-presidente, sucessor legal da tia Dilma, humanizando um homem de aparência fria, negocial, um daqueles políticos mais à moda antiga, mais ao estilo "dotô", um pouco desalinhado com nossos tempos, onde o ignorante é mais valorizado por ser "do povo", do que os homens de boa retórica e capacidade intelectual (veja o bando de ignorantes do congresso). Eu não prefiro nem um e nem outro, prefiro o melhor administrador, que sirva bons serviços ao povo, no custo mais baixo possível, quem quer que ele seja.

Com o propósito de dar uma faceta vendável de Temer, a Veja traçou um perfil de sua linda esposa, Marcela Temer, e deu-lhe o título que inicia esse meu post (BELA, RECATADA e DO LAR). A revista descreveu a moça e sua relação com Michel Temer, fez um perfil, tanto quanto teria feito se falasse de Edmundo ex jogador do Vasco, de mim Leonardo Hartmann ou da sua vovozinha, meu caro leitor.

A reportagem, despertou ódio das feministas, despertou ódio até de mulheres que não são claramente identificadas com feminismo, porque segundo elas, a revista passou como perfil de mulher ideal o perfil da Marcela, desprezando, portanto, todas as demais, desde a minha mamãe, até as vociferantes feministas das axilas cabeludas nos cursos de humanas mundo afora e tudo mais. É necessário contextualizar e desconstruir essa "problematização", e assim o faremos:

Do direito de escolha:


O movimento feminista luta, dentre outras coisas, pelo direito de escolha das mulheres, contra a sociedade patriarcal estabelecida ao longo dos séculos, porque não havia para as mulheres direito de escolha, elas tinha de ser "parideiras", submissas e dependentes da proteção e dos caprichos do marido. Muito bem, hoje em dia a mulher se libertou bastante das estruturas antiquadas e esse processo é irreversível. Entretanto, eu pergunto a você meu amigo, a mulher ser RECATADA E DO LAR, também não é um direito de escolha da Marcela Temer e de quaisquer outras que decidam enveredar por este caminho?

Existe por parte das pessoas hoje em dia um ódio irresignado dentro das mesmas, fruto da manipulação de anos da cultura esquerdista por conta de 13 anos de regime do Partido dos Trabalhadores e de um movimento "politicamente correto na esfera global". Existe uma grenalização, uma tendência a analisar todas as coisas com mania de perseguição, produzindo a cada novo conteúdo ou questionamento de "certas novas ideias" uma reação exagerada, embrutecendo a possibilidade das pessoas produzirem um bom diálogo para crescer de entendimento. Tem aquela coisa "se você está contra mim é machista, fascista, burro, manipulado, não estudou e assim por diante". Eu prefiro analisar as coisas com um pouco mais de calma e pinçar fragmentos daquilo que julgo necessário. A meu ver era só um perfil, cada mulher escolhe ser o que quiser, está bem?

Mulher bela:

Vinícius de Moraes dizia "as muito feias que me perdoem/mas beleza é fundamental" (naquele tempo podia, né?). Bem, vamos por partes, eu sinceramente não deposito todas as minhas fichas na mulher mais bonita, mas é evidente que ela precisa ser atraente visualmente para mim. O ser humano do gênero masculino é intrinsecamente ligado ao sentido da visão, então a mulher que vai lhe atrair fatalmente terá de ser bonita para os olhos dele. Lembre-se, somos muito mais animais do que tentamos fingir que não somos.

Vamos citar exemplos? Uma mulher quando está fazendo sexo comigo, sente os músculos dos meus braços, o peso de minhas coxas, e a capacidade física que tenho de manter uma penetração vigorosa no interior dela. Sente isso, porque por mais que a reprodução não seja intuito dela, a mulher prefere fazer sexo com homens que teoricamente tenham uma capacidade maior de lhe dar uma boa prole. A mulher excita-se com o tom grave da minha voz o cheiro de minha pele e se tenho "pegada", "atitude" e sei lá eu mais o que. Ou por acaso você conhece alguma mulher que se agrade sempre por um perfil masculino passivo, frágil, emocionalmente dependente? Até hoje, não conheci nenhuma mulher assim.

Mulher recatada


Assim como um time de futebol tem volantes, meias e atacantes, e cada um cumpre com sua função no esquema tático do treinador, existem pessoas de perfil mais impositivo, outras de perfil mais reativo, outras mais passivas, e essas pessoas podem ser homens ou mulheres, tanto faz. No momento em que você desmerece as mulheres aparentemente "recatadas" está desmerecendo uma parte de nossa população. Está discriminando tanto quanto se dissesse, "lugar de mulher é na cozinha", ou "mulher no volante, perigo constante".

Particularmente, não me agradam as mulheres "recatadas", mas sim as mulheres inteligentes, que sabem se impor e se insinuar de maneira indireta, como se aparentassem calma na superfície e que por dentro tenham a intensidade necessária de me prender em toda a complexidade que só as mulheres mais especiais tem. Às vezes isso é até recatamento, mas nos tempos politicamente corretos em que vivemos hoje, onde cada palavra que falamos pode dar processo, todos somos recatados, todos somos ceifados de nossa liberdade plena, caso vocês não tenham percebido ainda.

Mulher do lar:

Em princípio, somos todos do lar, não? Entretanto, existem mulheres que preferem não possuir uma carreira de trabalho fora de suas casas, dando total atenção ao seu domicílio. Sinceramente, fazem muitos anos que não vejo uma mulher assim, mas se houver, e ela for uma pessoa boa e honesta, ela tem os mesmos direitos que todas as demais pessoas na face da Terra. Se o casal está feliz nesta ou naquela situação, quem somos nós para querer fazer intromissão?

Meu comentário nesse aspecto é que a meu ver as mulheres deveriam ao menos uma vez em suas vidas darem total atenção à uma carreira profissional qualquer. O meio de trabalho torna-se mais humano e harmônico com as mulheres convivendo nele, seja lá a posição que ocupem. No meio de trabalho, a grande maioria das mulheres que conheci preza por um grau de detalhismo muito maior dos que os homens de modo geral, e isso enriquece muito a experiência profissional de ambos, fato que ocorre devido às muitas e muitas gerações de vivência no "lar", onde a mesma detinha conhecimento sobre cada cantinho da casa. Vale lembrar, assim como citei sobre a tendência do homem ser mais ligado ao sentido da visão anteriormente, as mulheres são muito mais ligadas à audição, tato e olfato e, portanto, as mesmas tem muito mais facilidade em conhecer detalhadamente o ambiente ao qual estão inseridas. A mulher tem desenvolvido em si mesma um arcabouço muito mais poderoso de sistemas voltados à comunicação. Volto a dizer, somos muito mais bicho do que queremos admitir.

Enfim, esse é só meu ponto de vista. E também é subsídio para o próximo texto que vou escrever amanhã..."quem será o novo Lula?". Mesmo de um tema besta desses da Marcela Temer, acaba saindo uma boa oportunidade de tensionar as coisas por um lado mais simples, porque a vida feliz é exatamente assim: Simples. A vida é sua, estrague ela como você bem entender...faça o que quiser sem esperar aprovação dos outros, aposte naquilo que é o justo e te faz feliz.

P.S. Eu como homem, jamais vou abrir mão de abrir a porta do meu carro pra minha mulher entrar, ou de lhe puxar a cadeira pra que se sente no restaurante ou na minha casa, e sempre vou proteger ela ao custo de minha própria vida se necessário for. Isso foi o que uma certa mulher (MINHA MÃE), me ensinou... e minha mãe é BELA, RECATADA E POR MUITOS ANOS FOI DO LAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário