quarta-feira, 2 de março de 2016

O short e aquilo que realmente interessa


Sempre que penso que a coisa não pode ficar pior, lá vem a realidade me mostrar como estou errado...sou realmente um imbecil em achar que teremos um trégua na babaquice que impera na república das bananas chamada Brasil. Não sei por onde começar, não tá tranquilo e nem favorável, o país faliu e eu ando com vontade de usar uma metralhadora (tra, tra, tra) à esmo por aí.

Em tempo, à despeito do empobrecimento da classe pobre (que alguns chamam de média, mas com todo respeito, eu não sou as estatísticas da Dilma), do aumento da energia elétrica, dos impostos, da gasolina, a maior polêmica que invadiu o noticiário, as redes sociais e principalmente as "fanfic" de esquerda, é a questão do uso de shortinho na aula por parte das meninas, por conta do calor que faz nos meses de verão do nosso Brasil. Bom, vamos ao ponto de vista do cidadão aqui.

Em princípio, eu não tenho absolutamente nada contra mulher nenhuma usar shortinho (com muita celulite não, tá?...kkkkk), entretanto, é necessário avaliar a convenção definida pela escola, ou seja aquilo que já está estabelecido, bem como a própria reserva moral do ambiente. Por exemplo, mesmo no calor de 30 graus, eu sou obrigado a usar terno e gravata em minha atividade profissional, então que mal tem em usar daqui um pouco uma bermudinha mais longa?

Claro, se as garotas insistem tanto no short, use-se, não é necessário "grenalizar" toda e qualquer discussão. Sinceramente, essa é a maior arma do governo bolivariano que temos neste país, dividir as pessoas, criar motivos para o conflito, fazendo com que a "mamãe estado" interfira o tempo todo.

Entretanto, mesmo concordando com o short ou não, as moças não deveriam estar mais preocupadas com o empregos dos seus pais? Fazia muito tempo que eu não via filas tão grandes nos serviços de emprego e seguro desemprego que nosso "maravilhoso" governo nos oferece. Em outras palavras, o desemprego vem crescendo, especialmente entre as pessoas com menor instrução. Isso não é nada bom, dado que somos um país muito pobre ainda, o que mantém realmente a economia bem, são esses trabalhadores mais simples com seus salários mensais, e em desaparecendo essas vagas, fatalmente teremos uma recessão ainda maior que a atual. À despeito disso, os nossos governantes ainda não entenderam a mensagem porque simplesmente não lhes interessa, a máquina continua paquidérmica, inchada, ineficiente e caríssima, e aumentar impostos a essa altura do campeonato simplesmente vai causar ainda mais recessão sem aumento na arrecadação de impostos.

Ao invés de continuarmos a pensar nesse país como luta de classes, deveríamos estar mais preocupados em sair desse buraco que está machucando tanta gente com o empobrecimento das famílias. Deveríamos estar aqui fiscalizando as ações do governo, tentando melhorar nossa cultura geral e simplesmente lendo mais e estudando mais. Ou estamos mandando nossas filhas para escola para exibirem suas pernas?

Abraço,


Leo






P.S. Garoto, você tem muito medo de mim, e realmente deveria ter, porque dentro de você, sabe muito bem quem foi e sempre será o número 1. Entretanto, não estou interessado em reviver do inferno no momento, então peço que faça o melhor que você pode, que eu e você sabemos que é muito menos do que deveria, mas infelizmente as pessoas trabalham com aquilo que tem, de acordo com as escolhas que fazem...faz teu servicinho direitinho, e nada de mal vai te acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário