sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Labirinto de luz e sombra


Na luz, se revela o caminho da justiça...
Mas na sombra, está a escuridão que seduz e atiça...
Na luz, o político fala em saúde, segurança, educação...
Quando a sombra cai, ele esconde no terno o mensalão...

Aquela mulher sai de casa comportada ao amanhecer...
Ainda que, à noite, tenha sido devassa, de endoidecer...
No céu, os anjos tocam e recitam com suas harpas...
Enquanto no inferno, os pecadores bebem e tocam guitarra...

Quando o sol se abre, nasce um dia novo com esperança...
E quando ele se vai, bebemos para esquecer a lembrança...
Os erros e malfeitos são expostos à luz do dia...
E os acertos e correções vivem à margem na noite sombria...

Quem é o bom? Quem é o mal? Qual a resposta?
Tudo é verdadeiro na luz? Tudo na sombra é aposta?
Quem sou eu nesse labirinto eterno de luz e sombra?
O último verso não responde, está escondido na penumbra...





"When I look into your eyes...
There's nothing left to see...
Nothing but my own mistakes...
Staring back at me..."

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, Leonardo.
    Só uma coisinha ñ concordo, ñ acredito q no inferno alguém toque guitarra e beba, hehhehe, assim o inferno seria um paraíso, hehhehe! Abração meu querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não Sol? Sinceramente, eu acho tão estranho essa coisa de inferno e céu...

      Acho que do jeito que pecamos ninguém seria digno de subir aos céus...então por isso acredito que toquem guitarra e bebam no inferno, tem muita gente normal lá...

      Excluir