quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Minha Carta Aberta


Todos os dias, somos bombardeados por política, notícias e "notícias". Todos os dias, acusam o PT de alguma coisa, FHC de alguma coisa, Aécio de outra coisa, ou chamam dona Dilma de terrorista, isso só para lembrarmos das coisas mais superficiais. É Carta Capital pra cá, Veja pra lá...

Aí eu vejo os partidos de esquerda mais extremada pregando o rompimento com o capitalismo, e blá blá blá, assim como a Luciana Genro se comportando como uma adolescente revoltada contra o papai e contra o mundo cruel, que não a entende...
Depois eu vejo o Levy, Bolsonaro e o Pastor Everaldo e suas críticas aos homossexuais, e às minorias...

Você vê todos os dias tem alguém levantando a bandeira de alguma coisa. Somos tentados a nos comportarmos como representantes de torcidas organizadas, como fanáticos por alguma coisa, quando o que deveríamos mesmo fazer é aproveitar cada parte desses discursos, somarmos aos nossos sentimentos e impressões diárias e assim tentarmos de maneira individual formarmos o nosso próprio juízo.

Em tempo, eu sou um crítico contumaz do governo e votarei contra ele. Entretanto, eu tenho capacidade de respeitar quem pensa diferente de mim. Uma amiga que tenho, por exemplo, é eleitora ardente do PT, pois o mesmo deu-lhe, por meio de seus programas sociais, a oportunidade de cursar o ensino superior. É um motivo injusto para votar em alguém? Claro que não...talvez para um ou outro possa ser superficial ou relativo, porém para os sentimentos dela, aquela é a alternativa mais viável para o país.

Eu creio que o estado democrático em curso no país desde o final da década de 80, tenha colocado em marcha um processo de avanço da população de modo geral, ainda que esta por vez ou outra seja tentada a desacreditar das suas instituições e do estado democrático de direto. Também pudera, são anos e anos de falta de instrução e oportunidade, e como pobres brasileiros que somos, não somos habituados a pensar além do nosso próprio quintal, provocando na população vez por outra a sensação de que haverá um "messias" que salvará o país de suas mazelas...sinceramente? Infeliz o povo que precisa de heróis.

Enquanto temos essas propagandas, essas informações e opiniões em excesso, sofremos da falta de vontade de pensar por conta própria. Quer uma opinião sobre alguma coisa? Leia o Sol de Leonardo, aqui tem várias sobre muita coisa, prontas para quem quiser postar onde for, peço que por favor cite apenas meu nome...hahahahaha. Entretanto, eu gostaria muito de saber o que você que me lê pensa, não de mim, que sou tão pequeno, mas dos assuntos que aqui debatemos, e da vida de modo geral. Gente que pensa por conta própria me acrescenta muito...pena que são espécies tendentemente em extinção.

Então caros amigos, minha carta aberta vai para você. Esqueça um pouco opiniões dos outros e notícias falsas ou tendenciosas, pense por conta própria e tome suas decisões de maneira ética, e com base naquilo que você está sentindo. Pelo menos é só a minha opinião.


"Não vamos desistir do Brasil."
Enquanto ainda houverem pessoas como as que nos ajudam lá no condomínio, porque trabalham duro e sabem que fazemos o nosso melhor e confiam na gente, eu ainda acho que as coisas tem conserto.

Atenciosamente,

Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário