segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A despedida


Bem. Talvez esse seja um dos momentos mais difíceis para mim. Das coisas que posto aqui, uma sempre acaba integrando a revista "facilite sua vida", que circula aqui em Portão. Infelizmente, por essa ou aquela circunstância da vida, temos de mudar o rumo do barco e navegar por novos portos, a fim de conhecer novos locais.

Esta será minha última coluna para a Facilite sua vida, depois de quase 30 pequenas mensagens que passei por aqui. A partir daqui não sei o que pode acontecer. Tudo que sei, é que tive muito orgulho de participar deste projeto, porque sei, este produto é o melhor que tínhamos no pequeno mercado de nossa cidade. Este revista, sempre buscou curiosidades, cultura, dicas de saúde, serviço social, sem jamais apelar a "peitos e bundas", muito menos a fazer demagogia barata com os mazelas que nossa população passa. A facilite sempre foi como foi, e se tem uma coisa da qual posso dizer que me orgulho, é que quando a minha editora se põe na revista, ela se põe com autoridade, com carinho e principalmente sem jamais trair aquilo em que ela realmente acredita.

Saio disso aqui, repetindo as mesmas palavras que sempre lhes disse: pensem por conta própria, jamais acreditem em quem lhes oferece tudo de graça, vivam com amor e perdão no coração e jamais desistam de acreditar nos seus sonhos. No final do dia, mesmo que sejamos ricos, pobres, doentes, saudáveis, que tenhamos amores ou não tenhamos ninguém, no final do dia, só importa se vivemos de verdade ou não. Esse ano teremos eleições aqui, e então eu te pergunto, o que é melhor, alguém que dá pra você tudo na mão, ou alguém que lhe dá condições de vencer por conta própria? Não adianta nada falar mal da Dilma, se não fizermos com a nossa parte.

Tenho muito orgulho de ter estado aqui com vocês, de modo que os convido a continuarem comigo no meu blog, o "Sol de Leonardo" na internet. No blog, podemos revelar um pouco mais do que se passa nessa mente confusa, tom por tom. Como colunista estou oficialmente "desempregado" a partir de agora, e ouvirei humildemente quaisquer ofertas pelos meus serviços, unica e exclusivamente por amor ao que faço aqui, que nada mais é do que dividir certas mazelas para fazer com que você pense no que está fazendo da sua vida.

Agradeço a Sandrini, por tudo que fez por mim e o quanto amadureci como escritor com ela. Agradeço a toda comunidade de Portão, por todo o suporte que me deu, agradeço a cada pessoa que leu minha coluna e veio falar comigo porque concordava ou porque não concordava com as minhas ideias. Agradeço a Deus, por ter me dado a chance de escrever sobre aquilo que vejo do mundo.

Adeus, amigos, ou seria um "até breve", só o tempo vai dizer...

Um abraço pra vocês,


Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário